A HISTÓRIA DA POUSADA DIANE
Como tudo começou
A Pousada Diane, antes tida como Pousada Sabiá (apelido conhecido do proprietário da pousada), foi um empreendimento que começou a ser construído no ano de 2019 por João Ferreira e Elza Maria. A ideia inicial era concluir a obra em 2021 e dar de presente para a filha da família: Wildeane Ribeiro; conhecida por seus amigos e familiares como apenas Diane. Porém, a pandemia no ano de 2020 mudou todos os planos.
O impacto da pandemia
Além do impacto no atraso da obra, que foi apenas concluída 2 anos depois do planejado, o maior impacto de todos foi em sua família. No ano de 2021, todos os membros da família foram infectados pelo coronavírus, onde o filho mais novo ficou internado por uma semana, mas saiu com saúde no fim do período. Já Diane, filha mais velha, estava grávida de 7 meses e teve que ter sua filha prematura pois corria risco de vida por conta do vírus. Somado à COVID-19, teve que ficar internada em estado grave. A internação perdurou por dois meses, e esse foi um período muito difícil para toda a família. Após esse período, infelizmente a Diane, filha mais velha, não resistiu e teve que partir mais cedo.
A homenagem
O nome Pousada Sabiá, embora todos da família tivessem gostado do nome por ser um apelido muito conhecido do João Ferreira (proprietário), imediatamente parou de fazer sentido após a perda da filha, já que a ideia inicial sempre foi entregá-la em seus cuidados. Então decidimos em conjunto mudar o nome para Pousada Diane, uma singela homenagem para uma pessoa muito importante para a família e amigos.
Somos muito gratos por cada pessoa que escolhe os nossos serviços, pois cada pessoa que se hospeda nos ajuda a perpetuar esse nome tão amado por nós. Obrigado!